" Por acaso? "

 
Luda Lima - Por Acaso?




Existe o que acontece aleatoriamente,
e passa sem nem percebermos.
E existe o acaso.



Roberta Ar


inspirado no Por acaso? 
da Roberta Ar + Luda Lima



Todo dia você faz tudo sempre igual, aos poucos a vida vai seguindo o curso natural e tal como numa correnteza não se tem muito tempo para pensar. 
A rotina deixou de ser uma companhia agradável, a sensação é que se está presa no tempo vivendo sempre o mesmo dia.
O tempo passa em sua janela mesmo que você insista em ficar parado e então vem o acaso que não precisa de explicação e motivo e joga o novo na sua cara, parece que a rotação muda do zero para a mais alta do liqüidificador. 
Não se tem tempo para decidir nada, já vem pronto para digerir, muitas vezes se engole sem pensar. O que era possibilidade ou mesmo impossível vira realidade. 
Escolhas  são permitidas, mas se você optar pela segurança pode perder o encanto do novo e o momento de recalcular a sua rota.
Não sei dizer o momento que me fez mudar a direção ,  se foi naquele primeiro olhar perto da janela  que uma centelha acendeu, ou na palavra bem dita que ficou nos meus ouvidos,  talvez, naquele primeiro dia em que ele me ofereceu a cadeira para sentar…
Fui longe, mergulhei, afundei, submergi, cheguei a superficie, me arrastei, andei com os pés na areia, flutuei, voei, sonhei, inventei  uma realidade, fiz sonhos, realizei, vivi, sofri, mudei, fui com minha cara no vento, no tempo do furacão, me deixei levar.

A vida me encanta sempre, me seduz, podemos não ter caminhado juntas por um tempo, deixei-a em estado de espera enquanto achava ter o destino nas mãos. Quando se faz planos ela pode escorrer por entre os dedos. Mas sempre existem as possibilidades, o novo, o inesperado, o que chega sem avisar. E assim a cada momento, tudo pode acontecer, até mesmo você ser feliz.
Quando se aprende a correr riscos é dificil voltar a criar raízes. 
Quando abandonamos certezas prontas aprendemos a aceitar novos sabores. 
Sair do casulo pode ser dolorido, sofrido, leva-se um tempo para acostumar com asas e cores. Mas não tem volta. As mudanças se infiltram. 





este post é parte integrante do projeto “caderno de notas – terceira edição” do qual participam as autoras Ana Claudia Marques, Ingrid Caldas, Lunna Guedes, Mariana Gouveia, Tatiana Kielberman, Tha Lopes e Thelma Ramalho.

 os links dos blogues das nossas autoras:


Comentários

  1. Como disse Rubens Alves

    "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

    As mudanças fazem parte. Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. hey, é perfeito seu post, estou de volta para o meu cantinho de letras e sentimentos, espero que vc me visite, e goste dele, estou com ideias de escrever um livro sobre meus escritos e minhas crônicas, já comecei a reunir para um livro, quanto à seu post, o que dizer sobre o acaso...

    talvez, não, certeza mesmo, mas para mim, na minha opinião o acaso é a melhor coisa pra acontecer na vida de alguém, quando tudo acontecer de forma tão natural, podemos dizer que valeu a pena viver...

    beijos minha cara ♥

    espero que me visite no cantinho

    loveisnotdrug.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falou tanto de mim que foi impossível não me identificar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. "Quando se aprende a correr riscos é difícil voltar a criar raízes. "
    Infelizmente o contrário também é verdadeiro. Vale é que nesse caso a vida às vezes gosta de ser do contra e caprichosamente nos obriga a ver que estamos sempre errados....um brinde à mudança...e um brinde ao teu texto

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Belo texto. «O que era possibilidade ou mesmo impossível vira realidade.» isto é mesmo a vida tal como ela é: dum momento para o o outro, a surpresa total e inadiável.
    Bjo amigo
    Carmem

    ResponderExcluir
  6. Às vezes lemos coisas que nos soam como um tapa na cara.
    Belo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas