" Minha asa está pesada, tem alguém em cima dela."


Pinterest 






Acordou cedo, levantou, andou e deitou. Carinhosamente procurou um pedacinho da cama, achegou, tentou ficar em silêncio mas seu ímpeto de fala é maior que um elefante. Elefantes na India são símbolo de proteção. Mas a fala tinha um tom invasivo. Quebrando o silêncio da manhã, o elefante caminhava rumo ao juízo.
Estática ficou. Fingir-se de morta sempre foi uma tática de sobrevivência. 
Precisou ressuscitar. 





(...)também tropeço frequentemente
remato pedras
percorro passeios sem passear
passeio-me nos dias que me atropelam
torço o tornozelo
desequilibro-me na paisagem
ora ando por andar, ora passeio a sorrir, a cantar
frequentemente vôo ao sabor das emoções
de asa partida descrente
contra o vento
em vôo picado
flutuando na espuma do rebentamento...
E tu como andas?



Sou uma alma insubmissa
Do escuro nascida
De asa partida
Sem trancas na porta
Nem chaves no coração
Sobrevivente dos subterrâneos
Onde a vida morreu
E a esperança nem sequer nasceu
O meu caminho foi feito de pedras
E notas dissonantes de flauta quebrada
Vivi no silêncio, por mão sufocada
Mas levantei-me um dia
A escuridão abortou de mim

carmen cupido



Então é você
tua simples presença
preenche a minha existência
me faz ver o que eu não via.
E quem diria?
ainda melhor

alice ruiz





No dia que criei asas parti sem planos nesta minha vida tão pragmática, pela primeira vez não senti o chão aos meus pés. Mas os balões de gás estouraram, e aprendi o caminho das pedras. Pés cortados e mãos aprendendo a colar pedaços. Carne viva, em brasa, pele e cheiro, vibrando com você, engolindo o vento, respirando seu oxigênio. Minha vida dividida entre antes e depois, claro e escuro, turbulência. Nos misturamos.
... e agora quem somos nós?





we all fall in love sometimes - jeff buckley

Comentários

  1. gostei muito, realmente!

    Aliás já sou seu seguidor há muito tempo!

    Procure um editor, pois, você é absolutamente PROFISSIONAL.

    Um convite: Que tal dar um pulinho nos meus blogs HUMOR EM TEXTOS e (vou abusar-rs) no FALANDO SÉRIO?

    Um abração carioca e um belíssimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas