Vida

by ~parpadeo


Podrán cortar todas las flores pero no podrán detener la primavera 

Pablo Neruda

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Fernando Pessoa




A vida pode ser leve
A vida pode ser breve
A vida só não pode ser fugaz
A vida só não pode ser fingimento

Suzana Mafra



A vida não é eterna e tudo tem um prazo, 
nossas vontades mudam nas viradas do acaso, 
pois esta é uma questão ainda não resolvida: 
a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?

William Shakespeare







Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...

Mario Quintana









Fantasiava ser feliz, ter uma vida tranquila, familia, casa, trabalho, passei os anos querendo transformar sonhos em realidade e esqueci de viver. 
Um dia um menino me olhou, me disse palavras bonitas, queria me conquistar só por uma noite.
Nos lençois aquele homem me transformou em mulher, e nunca mais alguém me tocou igual.
Hoje somos dois cativos de nossa química, e vivemos querendo transformar realidade em sonhos…







Nossa única defesa contra a morte é o amor

José Saramago

Comentários

  1. Segunda bateu uma tristeza aqui, procurei o menino e não o encontrei.
    No entanto, na terça, percebi que há vida aqui dentro.
    Breve, mas não fugaz, como bem disse Suzana.
    No final da tarde já estava mais calma, pensando se a espera não seja por ele estar vindo a pé, enfrentando os percalsos da estrada. Enquanto vou passando pelo memso processo...
    Algo eu sei: não esperar por principes já é um bom sinal.rsrs
    E assim vamos vivendo, entre esse paradoxo menina-mulher.

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando Belchior, não há nada mais delirante do que a experiência com as coisas reais.

    Lindo mesmo. Ser menino, ser menina... taí uma meta que percebi condicionada ao contexto a partir desse post. Achei legal a sacada, afinal, tudo que pretende dar mais prazer acaba sendo uma meta sublime.

    Desculpe a ausência daqui, estava em outro lugar mas já voltei.

    Bjs exatamente abstratos!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto de Fernando pessoa me faz mal...muito mal..me marcou muito me fez acreditar no que não devia...enfim..já esse pensamento do mestre Saramago me diz tudo.....delicia bater papo contigo e depois chegar aqui e encontrar isto tudo que mostra que temos tanto em comum..por vezes digo mesmo que agente em outra vida deve ter falado pra caramba....rs..por isso te adoro e estimo tanto amiga..tu é show...bj

    ResponderExcluir
  4. E pra muita gente é assim: a vida acontece enquanto estão presos ao travesseiro, apenas sonhando...

    Sonhar é importante, é combustível pra alma... Mas, realizar é viver!

    (*=

    ResponderExcluir
  5. A vida é viver e deixar que nos leve, para onde ela quiser...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Eu quero os meus brinquedos novamente!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...hoje só passei para te dizer que TE ADORO DEMAIS, obrigada por tua amizade e carinho...FELIZ DIA DO AMIGO e que possamos retalhar e colar muitas poesias ainda por muitos e muitos anos...Linda! Bjin coladinho em teu coração...ao abraçar teus amigos hoje, imagine que eu estarei entre estes abraços e sinta a minha energia atraves dos abraços de teus amigos...Fique com Deus e obrigada por existir em minha vida...Hoje disse isso as pessoas que realmente adoro! Bjin

    ResponderExcluir
  8. Olá! Publiquei seu coments... Bom dia do amigo pra você também...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Olá querido seguidor,

    Comunico que o Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo registrado para assegurar meus direitos autorais em relação a textos pessoais o nome e caminho do Blog agora:

    Michele Santti
    http://michelesantti.blogspot.com/

    Igualmente o Twitter
    @MicheleSantti

    e FaceBook
    facebook.com/michele.santti

    ResponderExcluir
  10. nossa...suas escolhas me deixaram emocionadas..demais...tudo muito intenso....

    deixo um abraço apertado de amiga...


    Zil

    ResponderExcluir
  11. Adoro ti visitar!! Cada pedacinho desses versos, me traz uma nova reflexao... Dura a tarde toda as vezes!

    BjoSss!

    ResponderExcluir
  12. Passando pra deixar um abraço no teu coração,
    tenha um Feliz Dia do Amigo.

    Diante dos amigos somos nós mesmos,
    deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas da vida,
    nos mostramos como verdadeiramente somos.

    Há amigos que nos ensinam muito,
    nos fazem enxergar situações
    que às vezes não percebemos o seu real sentido,
    compartilham a sua experiência conosco,
    nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

    São eles também que nos chamam a razão,
    chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório,
    que nos dizem coisas que não queremos ouvir aceitar, compreender.

    Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela
    e nos deixam saudade, mas também deixam
    a recordação de tudo que foi vivido.

    É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade,
    lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
    Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco
    ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

    Obrigado pela sua amizade!

    no http://valvesta.blogspot.com , homenagem ao amigo, nas suas bodas de ouro da poesia, confira.

    ResponderExcluir
  13. "a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?" As vezes é preciso viver mesmo que a gente não veja nada em nossa frente.
    Beijinhos!
    Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  14. Um post muito intenso, até sofrido diria eu...
    A passagem do tempo de que falas, recordou-me uma música de Susana Félix:
    "O tempo, esse bandido clandestino
    Salteador de estradas e memórias
    Mistura numa névoa libertino
    O passado e o futuro das histórias.
    O tempo de dizer a vida é breve
    O tempo de viver há quem o diga
    Só espera que o diabo que o leve
    O tempo tem mais olhos que barriga."

    ResponderExcluir
  15. aah querida, lindos trechos, o ultimo antes do Saramago é seu? se é, parabéns lindas palavras, adorei de verdade.


    Beijo querida a quando tempo não vinha aqui, percebi que até mudou algumas coisas por aqui, ficou legal!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, mas que blog mais lindo! Tu apareceu lá no meu e vim aqui retribuir a visitinha mas me encantei! Fiquei surpresa com tanta beleza junta! Adorei!
    Vou seguir!
    Beijo grande!

    oqtempordentro.blogspot.com
    docecaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Começar um post com Fernando Pessoa é smepre começar bem, no meio uma confissão é sempre algo que cativa e por fim uma verdade doce... O que nos redime é o amor... E se isso não basta o que bastará!??!?!

    Acho que vc encontrou nesse menino o que todos procuramos nos homens!!!

    Cheros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas