"eu quero ser porto. eu quero ser alguém que ele goste. eu quero que ele me goste."


Pinterest


O outro 
que há em mim
é você
você
e você

Paulo Leminski




Parecia ser um dia comum, mas não foi.
De algum modo ela esperava que o fosse, afinal não sabe lidar muito bem com o impulso.
Aquele sorriso, aquele abraço eram como se lhe arrancassem qualquer possibilidade de razão, de sanidade. Mesmo temendo, confiou na escolha e se atirou. Perdeu o chão, encontrou as nuvens.
Ainda consegue levitar ao fechar os olhos e sentir os lábios se tocando, os olhos se firmando na meia luz , os corpos unidos pelo silêncio de esquecerem quem eram.
O tempo parou ou voou?


do Blog Pirateando Sentimentos



…veio em minha direção com seus olhos de ontem no final da tarde. Chegou sem fazer cerimônia. Ocupou-se de minha geografia. Entrou pela porta da frente, entregou-me um abraço apertado e disse que iria ficar. Eu não importei. Deixei que ele me alcançasse como se não houvesse amanhã. Falou-me um punhado de coisas engraçadas. Demos risadas. Não estávamos na sala de casa. E mesmo assim nos sentimos visita na casa dos outros. Não nos importamos. Quase dançamos os dois a música de ontem. Por fim, sentamos em baixo das nossas próprias sombras e deixamos os olhos alheios pra lá. 

Lunna Guedes



Por amor se compõe. Se descompõe.
Alucina, enlouquece. 
Percebe, esquece (não)-adormece. Intensifica, fascina. Cede. Anula. Emudece. 
Morre e renasce. Deseja. Espera, procura. Chora. Respira. Sorri. O amor tem me dado tempo pra pensar em palavras definidas,embora defini-lo seja um ter aprisionado:não se revela por um todo,pois amar é metade da gente e metade do outro. É dependente. Imprevisível.(cruel e inocente). O amor envolve tal como se vê, o amante, como aroma num frasco perfumado: invadindo da tua fragrância os poros da gente. Sentindo.Viciando de querer vivenciar aquilo.


Patty Vicensotti


Ele é como um livro e também o recanto macio onde eu posso lê-lo, recostada, em paz. Ele é a paz, a sensação de que tenho a posse de todos os dias, todos os anos, as décadas - sou dona do tempo. Sou o tempo que existe, ontem, hoje e futuro num só, quando por mim, ele passa.

Suzana Guimarães



Então você me olhou, não à primeira vista, nem sei quando foi amor. Só sei que era uma vontade de te cuidar, te dar beijo estalado, te deitar no meu colo, de ser tua. E cada vez o passo era maior, e tudo não fazia sentido, mas quem disse que é preciso pensar sempre? Recortei paixão e joguei tudo nas estrelas, andei sobre os telhados tal como um bêbado que em seu torpor segue sem amarras, livre e rindo todas as vezes que a brisa toca meus lábios e corta meu corpo.




olhos castanhos - daniel peixoto

Comentários

  1. Gosto muito de passar por aqui. Ler estes "retalhos" de pensamento é sempre muito gostoso.

    Um abrçao

    ResponderExcluir
  2. Assim é o amor o outro em nos e nos no outro... mistura que se forma um...

    ResponderExcluir
  3. Primeiro vou logo avisando que estou toda envaidecida por me ver ali. E depois, ao ler os outros trechos e suas linhas fiquei pensando em como as coisas mais simples se misturam e se confundem e se fazem ser. Fui olhando pra mim e lembrando coisas minhas. Tão bom isso de saber a si e ao outro em estado de amor.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou apaixonado. Sei como é não saber mas querer mesmo assim.

    "Então você me olhou, não à primeira vista, nem sei quando foi amor. Só sei que era uma vontade de te cuidar, te dar beijo estalado, te deitar no meu colo, de ser tua. E cada vez o passo era maior, e tudo não fazia sentido, mas quem disse que é preciso pensar sempre? Recortei paixão e joguei tudo nas estrelas, andei sobre os telhados tal como um bêbado que em seu torpor segue sem amarras, livre e rindo todas as vezes que a brisa toca meus lábios e corta meu corpo."

    Vou compartilhar no facebook, tá?

    Mesmo que não queira eu vou. Paixão faz a gente se tornar desobediente rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    O amor ...é a razão de nossas vidas.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  6. Nossa,cada verso mais lindo que o outro.Tão bom poder ler sobre o amor,senti-lo e encontrar alegria em cada palavra escrita.
    um ótimo final de semana,=)

    ResponderExcluir
  7. Lindos trechos!eu nem sei se já vivi um amor de verdade acho que não se eu tivesse vivido eu saberia,mas acho que se não cheguei lá já cheguei bem perto.Há coisas e momentos na nossa vida que não requerem explicações precisam apenas serem vividos intensamente.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Depois eu que faço poesia com a vida. Fico pensando como deve ser difícil harmonizar tantos textos assim. Nossa, lindo este sobre o amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii que delicia de Blog...!
    Encantada te sigo...

    "Alma Exposta"
    Poetas, Poemas e Poesias
    http://haydeecerantola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas