Noites Brancas


Pinterest



Da janela do meu quarto conto as estrelas antes de dormir, o sono sempre vem assim desde criança.
Desde cedo senti que o infinito estava lá adiante, na estrada que nunca vi o fim, no céu azul e na imensidão do negro da noite.
Acho que isso é o que tenho de melhor, a imaginação.
Fui menina atada na barra da saia da mãe. Meu mundo era o dela, os gostos, os sonhos...
Até que um dia eu criei asas e consegui ultrapassar barreiras.
Asas a beira de um abismo, quase sem tempo para saber voar. E fui além. Desenhei um novo destino.
Palavras têm o dom de mudar a nossa vida.
Uma palavra derruba muros. Cria outros mundos. E foi com palavras que vivi e (re) nasci.
Um dia resolvi cortar os nós que me atavam, que me prendiam. Nó mesmo de amor pode sufocar.
Me perdi no mundo, bati, cai, conheci perigos, enfrentei temores, derrubei certezas.
Hoje estou de volta, o retorno sempre dói. Aliás acho que nunca voltamos porque tudo sempre muda, é cíclico. Mas a sensação de estar parada me domina.
De noite nossos medos e ansiedades tornam-se maiores.
A noite sempre foi um desafio, o escuro faz a gente se assustar, as sombras enganam. Medo do desconhecido, do que não se vê.
Quero ter o poder de escrever novos capitulos, de mudar o fim dessa história.
Quero luz, sol, quero noites brancas, que não escureçam, que mantenham meus dias, que me deixem viver mais, sentir perfumes, ver novas cores.
Tenho um encontro marcado, espero alguém chegar.
Espero, mesmo que não venha, espero com ânsia de seguir.
Você virá desconhecido?  Nosso encontro está marcado.
E quando chegar dançaremos a mesma música.
E um dia seremos assim, dois errantes, caminhando, quem sabe na direção das estrelas.



*Este post faz parte do projeto “Caderno de Notas”, do qual participo ao lado das escritoras Ana Claudia MarquesIngrid CaldasLetícia AlvesLuciana Nepomuceno,Lunna Guedes e Tatiana Kielberman. O tema da semana é:" Noites Brancas".

Comentários

  1. Sabe eu comecei a ler, e quando percebi estava dentro do texto, isso foi incrível adorei, a tempo não me sentia assim'
    beijokas
    ---Retribui?
    wwwparedescolloridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O medo de errar é o que paralisa o ser humano.
    Chega um momento que temos que cortar o cordão umbilical com nossas famílias e viver a nossa vida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. A consciência de ter que seguir um novo caminho, um só-nosso caminho, é por um lado assustadora, mas o desconhecido sempre revela ótimas surpresas! Cair faz parte da trilha, mas com isso aprendemos muito. Caminhamos para descobrir quem somos!
    Isso me lembra o sentimento de um plano muito recente meu de viajar mais, cada vez com menos deinheiro e menos bens materiais, passar por aventuras, conhecer pessoas, absorver novas culturas (:

    ResponderExcluir
  4. Às vezes penso que a vida é mesmo uma espera do que quase nunca vem. Quem sabe somos nós aquele que tem de chegar a alguém ao invés de sermos aquele que espera? Bonito texto.

    http://serpentestrela.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas