" É sempre tarde quando acordo"


Pinterest


Se eu pudesse lhe escrever  diria tantas coisas…
A começar por aquela pequena bicicleta de rodinhas, tira logo, descarta você não vai precisar delas.  Uma vez que você aprende a se equilibrar vai ser assim por todos os tempos, é algo que a gente nunca esquece.
Não perca tempo chorando com seus joelhos machucados, põe mercurio cromo e vai brincar mais, tenta perder o medo de subir em muros e árvores, depois vai ficando mais dificil, assim um dia que estiver só vai poder aproveitar os galhos do velho jambeiro.
Aproveita mais suas horas ao lado da sua avó, conversa mais com ela, aprende mesmo aqueles pontos de croché, não fica só enrolando. Ah! guarda bem aquele soneto que seu avô lhe ditar, não joga o caderno naquele quarto de livros , você pode perde-lo.
Se num dia de sol seu pai chegar para se despedir de você na praia, faz com que ele fique, chore, grite, faça bico, finja que está doente, não o deixe sair. Abraça e diz que quer ficar do lado dele para sempre. Se tudo isso não der certo, pede para ele ter cuidado, que volte ainda durante o dia, aquela estrada é perigosa.
Diria também para você escutar menos a razão, de vez em quando se solte, pense sozinha, subverta, rodopie na ponta dos pés, e não, não desista das aulas de balé e piano,  entre no time dos atletas de natacão e não tente a ginástica olimpica ela vai te machucar.
E aquele menino de cabelos loiros vai te fazer bem, mas aquele beijo no carro vai trazer problemas sérios.
Desista de fazer vestibular de arquitetura, uma decisão tomada aos 7 anos tem que ser revista aos 17, não acha? Namore mais, beije mais, se deite quando tiver vontade. Casamento não é para agradar aos pais é para ser feliz.
Experimente, ouse, pense, voe com o vento, tudo passa rápido. Continue ouvindo sua mãe, acredite, ela sabe das coisas. Mas Elis é divina, nisso ela está errada.
Um dia você vai perder o medo dos gatos , faça cirurgia em Chanel, nunca lhe dê injeções. Não deixe Estelinha atravessar a rua…
Use aquele aparelho ortopédico, você vai agradecer quando não tiver dores de coluna. Não tome aquela jarra de suco de maracujá sozinha. Não sopre no fucinho de Puppy. Experimente logo o pavê de sua mãe e os brigadeiros nas festas de aniversário. Guarde aqueles discos que seu primo maluco deixou em sua casa, um dia eles valerão mais de 3 mil reais cada um. Não corte o cabelo tão curto aos 4 anos, e aos 25 fuja daquela cabeleireira, ela vai fazer estragos.
Obrigue sua mãe a ver Portugal, sequestre-a se for o caso.
Não faça tantos planos, deixe o acaso vir.
E num dia qualquer quando uma amiga sua tiver uma loja de cds vá visita-la  pela manhã,  e se um rapaz com belos olhos castanhos lhe oferecer seu lugar beije-o naquele instante, não perca tempo.  Acho que vou escrever outra carta para ele, explicar que tempo que passa é tempo que a gente deixa de ser feliz. Pensando bem, vá no jogo de handebol que você planejou ir e não foi, ou no show daquela banda que você tanto quis ir e nunca deu certo, tente encontra-lo antes!
Saiba que mesmo a gente não sentindo, os dias vão passando, os sonhos vão mudando, outros não, e um dia percebemos que já não somos mais os mesmos, mas sempre existem atalhos e novos caminhos a percorrer. Só o tempo que não para.
E se você soubesse de tudo isso teria sempre esta sensação de que é tarde quando acorda?




*Este post faz parte do projeto “Caderno de Notas”, do qual participo ao lado das escritoras Ana Claudia MarquesIngrid CaldasLetícia AlvesLuciana Nepomuceno,Lunna Guedes e Tatiana Kielberman. O tema da semana é:" É sempre tarde quando acordo"

Comentários

  1. O tempo ta voando.

    Lindo texto.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Tempos atrás vi um site onde as pessoas mandavam conselhos anônimos para elas mesmas quando mais jovens. Chama Dear Young Me. Inspirada nele, comecei uma série de posts no meu blog com cartas escritas para a Camila criança, com conselhos e avisos que se alguém tivesse me dado antes, teriam mudado quase toda a minha vida.
    Enfim, é um tema que sempre rende boas reflexões.
    Adorei os seus conselhos e fiquei curiosa pra ver o que as outras meninas participantes fizeram. Vou dar uma fuçada depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. intenso na mensagem ,mas suave e sentido de ler..
    amei....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Há tantas coisas que gostaríamos de dizer... mas nem sempre aproveitamos o tempo do melhor modo, como deveríamos.

    Lindas letras!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Então o acordar certo é o 'acordar pra vida' e depois acordar todos os dias, sem que seja tarde. Linda mensagem!!!!
    Bêj!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas