"ficou lá. carregando uma grande nuvem nublada. essa nuvem se chama mágoa."





Não foi da primeira vez que te encontrei que já soube que um dia ia te conhecer melhor ainda. Naquele tempo, você não estava em meus planos porque eles sequer existiam. O que tinha era um bocado de desinteresse e outro tanto de descrença. E você era só passagem, só paisagem.




Amor
Pintaram minhas unhas de lilás
fizeram as sobrancelhas
arrumaram o cabelo
puseram batom
disseram que fiquei bonita.
Hum! Espio não sei de onde, desconfiada.
Corro pra casa
leio Wislawa e Hilda
Não preciso do espelho.

Denise Magalhães



Tem dias que eu amo demais
e deixo o amor esticar meus limites
até rasgar minhas defesas.

Amo tanto
que nem comporto
em meu peito estreito
a dor de não poder ser
várias
como antes.

E adormeço a angústia
recitando mantras que decorei
pra disfarçar meus medos
de ser tantas
em uma só.

Não sou mais
as mesmas.





desgostar
é tão estranho
quanto se encantar

quanto cantar sem música
quanto correr com medo da chuva
quanto não lembrar como era antes de ontem.

desgostar talvez não seja o oposto de gostar
mas outra forma de dizer:
você não habita mais em mim.





Marcos Antônio da Silva




O amor aconteceu no susto, parecia de passagem, uma brincadeira. Pequenos momentos vividos intensamente e loucamente preso ao desejo. 
A novidade virou modo de viver, liberdade tão sonhada, rosto contra o vento, o cio incontrolável dos animais.
Da pele ao sentido maior, o amor.
Amor que espera e releva, amor de alguém que só quer ser e estar por perto, como o sol que ilumina a lua e a terra sem ser seu dono.
Quem diz que amor vive dele mesmo mente. Amor é reflexo.
Quem encanta pode desencantar. A rosa precisa de água para ser bonita.
Tenho sede.




triste - elis regina

Comentários

  1. Devemos jogar toda mágoa fora, perdoar aqueles que nós ofenderam. Assim a vida fica mais leve, e faz um bem danado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. É uma honra saber que você gostou do meu texto e que há um espaço no seu blog para ele.

    Bjs, querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas