"A politica, noves fora deu em nada, deu em nada, deu em nada..."
google images |
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer..
As Côrtes me perseguem, chamam-me com desprezo de rapazinho e de
brasileiro. Verão agora quanto vale o rapazinho. De hoje em diante estão
quebradas as nossas relações; nada mais quero do governo português e
proclamo o Brasil para sempre separado de Portugal.
Pedro I - 1822
Deixo à sanha dos meus inimigos, o legado da minha morte. Levo o pesar de não ter podido fazer, por este bom e generoso povo brasileiro e principalmente pelos mais necessitados, todo o bem que pretendia. A mentira, a calúnia, as mais torpes invencionices foram geradas pela malignidade de rancorosos e gratuitos inimigos numa publicidade dirigida, sistemática e escandalosa.
Getulio Vargas - 1954
Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.
Janio Quadros - 1961
Meu procedimento será o de um chefe de Estado sem tergiversações no processo para a eleição do brasileiro a quem entregarei o cargo a 31 de janeiro de 1966.
Castelo Branco - 1964
Esta é uma convocação para que juntos, governo e povo, tomemos uma decisão grave e difícil. Ela marcará a sorte de nossa sociedade nos próximos anos. Venho meditando a tempos sobre sua oportunidade. Medimos conseqüências. Avaliamos riscos e pesamos os resultados. Minha consciência e meu dever para com o país não me fizeram exitar. A política tem um compromisso com a coragem. E os homens de estado não podem fugir à força do destino na hora de decisôes maiores. Determinei mudanças fundamentais na economia.
José Sarney - 1986
...nem tenho medo de assombração, nem tenho medo de cara feia, isso o meu pai já me dizia, desde que eu era pequeno, que eu havia nascido com aquilo roxo, e tenho mesmo, para enfrentar todos aqueles que querem conspirar contra o processo democrático.
Fernando Collor - 1991
Mas veio também, e em grande número dos excluídos; os brasileiros mais humildes que pagavam a conta da inflação, sem ter como se defender; dos que são humilhados nas filas dos hospitais e da Previdência; dos que ganham pouco pelo muito que dão ao País nas fábricas, nos campos, nas lojas, nos escritórios, nas ruas e estradas, nos hospitais, nas escolas, nos canteiros de obra; dos que clamam por justiça porque têm, sim, consciência e disposição para lutar por seus direitos - a eles eu devo em grande parte a minha eleição.
Vou governar para todos. Mas, se for preciso acabar com privilégios de poucos para fazer justiça à imensa maioria dos brasileiros, que ninguém duvide: eu estarei ao lado da maioria.
Vou governar para todos. Mas, se for preciso acabar com privilégios de poucos para fazer justiça à imensa maioria dos brasileiros, que ninguém duvide: eu estarei ao lado da maioria.
Fernando Henrique Cardoso - 1995
Enquanto houver um irmão brasileiro ou uma irmã brasileira passando fome, teremos motivo de sobra para nos cobrirmos de vergonha. Por isso, defini entre as prioridade de meu Governo um programa de segurança alimentar que leva o nome de "Fome Zero". Como disse em meu primeiro pronunciamento após a eleição, se, ao final do meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida.
Luis Inacio Lula da Silva - 2004
Esqueça! esqueça! nada do que foi dito serve pra você!
A politica, noves fora deu em nada,
A politica, noves fora deu em nada, deu em nada, deu em nada…
O discurso político é que todo individuo é um ser politico e que assim nós cidadãos comuns não podemos viver afastados da conjuntura que nos cerca sob pena de deixarmos alguém que não queremos assumir o poder. Então eu pergunto: Quem vai assumir e fazer diferente?
Como estudante,estou sentindo falta do trabalho da politica do nosso país,principalmente na educação.
ResponderExcluirAinda bem que tem alguns que lutam....
"Nenhuma pátria me pariu".
ResponderExcluirGostei da coletânea de frases e pensamentos. Fazem-nos refletir...
Bom feriado.
Bjs
BRASIL MOSTRA A TUA CARA!
ResponderExcluirBom dia e BOM FERIADO! Sem esquecer jamais que: DEUS é BRASILEIRO! Bjin
Bom dia!
ResponderExcluirO que dizer do Brasil um país que tinha tudo pra ser de primeiro mundo,mas não é, um país onde as pessoas morrem por falta de leitos em hospital, morrem de fome...Onde o trânsito mata mais que a guerra, onde o tráfico domina.Mas, apesar de tudo isso o brasileiro ainda tem fé, ele ainda acredita em dias melhores...
Bom feriado!
Beijossss
Maggie May,
ResponderExcluirExcelente post. Falar todos nós falamos. "Quem vai fazer diferente?" Penso que o fazer diferente seria começar hoje um projeto de educação em ética, respeito, ensino de leitura e crítica, para termos geração que pense diferente daqui trinta e que essa geração comece o elo de um povo com valores do bem arraigados. Utopia? penso que não, tantos povos já conseguiram mudanças radicais no jeito de ser e agir (tanto para o bem, quanto, infelizmente, para o mal).
Girassóis nos seus dias.
beijos1
um post MARAVILHOSO!!
ResponderExcluirtrouxe a história...
ResponderExcluiradorei...
mudam os tempos....só não mudam as pessoas...sempre as mesmas...querendo ficar a qualquer preço....e assistimos passivamente...
beijo grande querida....
Zil
Uma aula em forma de post.
ResponderExcluirMandou bem demais, mulher!
Beijo.
Oie lindona.
ResponderExcluirAdorei essa passagem que fez, de alguns que por aqui passaram como dirigentes do nosso país.
Mudou muita coisa de um pra outro, com certeza, estamos em outros tempos, a única coisa que não muda é as prioridades deles, que nunca foi o povo brasileiro.
Mudar só depende de nós, mas um povo sem educação, sem cultura, nunca vai aprender a ser cidadão e exigir ser tratado como tal.
o Brasil, melhor os políticos do nosso país, mostram a cara deles todo dia por aí.
E nós só a nos envergonhar.
As vezes me pergunto como muitos de nós brigamos por causa de um esporte e não saímos a rua pra brigar por tudo aquilo que temos direito, mostrar toda nossa indignação.
Vamos ter Copa do Mundo, Olimpíada e aí um monte vai colocar a camisa do Brasil, bandeira nas costas e gritar sou Brasileiro esquecendo que as nossas verdadeiras prioridades continuam só pra inglês ver, tudo escondido por baixo dos panos, até que toda festa passe.
Beijos.
Meu carinho.
É tão estranho..
ResponderExcluiresse sentimento de nacionalismo..
aliás, de falta de nacionalismo que há em mim..
não tenho orgulho desse país, é tanta corrupção, tanta pobreza..
mas tem uma coisa que admiro: o povo alegre!
Deveríamos lutar por uma nação limpa de corrupção, mas parece que isso é uma realidade cada vez mais distante nesse país sujo com políticos comprometidos consigo mesmos, em enriquecer mais rápido que a velocidade da luz e dar banana pra um povo que nem sei se sabe ou não votar, uma vez que parece não ter mais ninguém honesto e de confiança pra cargos tão sérios.
ResponderExcluirQue cada dia seja de reflexão e especialmente nesta data, que breve possamos dar o segundo grito de independência nos livrando de tantos bandidos.
Oi amei o blog...
ResponderExcluirE as frases da Claríce , muito lindas ela é uma inspiraçao.
vc se ausenta e depois regressas com essa bomba..rs..saudades daqui..nem imaginas quantas..bjs querida
ResponderExcluiramei
ResponderExcluirquem sabe nós rs
linda semana
bjão
Uaua!
ResponderExcluirQue soco no estômago!
Esse foi um Post para o nossa tão Amada, Salve, Salve, Pátria Nossa!, eles não tem vergonha!
Parabéns!
Bjs,
Sapatinhos da Dorothy
Muito boa sua montagem com frases escolhidas a dedo e... tudo nos leva a pensar que o buraco está mais embaixo. O prolema não é o politico é a estrutura toda onde ele vai se mover.
ResponderExcluirbeijos
Você já percebeu que os discursos parecem sempre os mesmos e a situação então? Parece espelho refletindo ao contrário. Me lembra Elis "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". rs
ResponderExcluirbacio