" A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Matt Hardy



Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem

Marisa Monte

Pressinto o tempo pesado
O silêncio implacável
Fragilidade como ser
Como se eu fosse uma bomba
O terror
A certeza de que meu peito explode
Se você não chega hábil
E me desarma a tempo, a contento
E a gente festeja com uma gargalhada !
Você me invade, me embriaga
Eu soluço agradecida
Agarrada no teu peito, respirando teu pescoço
A morte amortecida.
Não dorme agora, faz esse esforço
Beija com fogo esta tua frágil adormecida

Débora Duarte

Seu cheiro dorme
Entre as minhas coisinhas
Jogadas pelo chão
De qualquer jeito
É seu cheiro
Que dorme comigo

Michell Ferreira


Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Marisa Monte


 
Hoje estou feliz.
Com uma vontade, uma cócega, quase me pondo a rir. 
Será prazer isso? 
E eu aqui achando que é felicidade? 
Ah, tanto faz, os dois moram bem perto e são marolinha boa.

Vanessa Campos Rocha




Saudade é falta, é uma dorzinha que machuca mesmo quando sabemos da volta. Ficar longe de quem se ama é um pouco morrer.
Mas amar é luz, é vida, e saber que o outro está feliz e realizando sonhos é estar feliz também!

Michell Ferreira

Comentários

  1. HOJE FUI O PRIMEIRO..OBAAAAAAAAAAA...
    A saudade só mostra que agente ama lindo e que agente está vivo junto de um outro alguém..e eu aqui só pensando naquele festival fabuloso de cerveja..kkk...querida que seja doce...te cuida...estou indo para o meu céu.bj

    ResponderExcluir
  2. Perfeito...
    Me sinto exatamente assim agora...
    Arfando. Isso doi demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, menina dos retalhos de poesia, eu fiquei sem net, mas ja voltei...rsrs...Mas hoje nao quero retalhar e nem cortar nada, pois a saudade me deixa assim, meio na manemolencia, um querer sem querer nada com nada, uma vontade nao sei do que, talvez, de ficar sem fazer nada, somente olhando o ceu e vendo a vida passar sem nada para fazer ou recortar...To meio sem graça hoje, talvez porque nao recebi papeis coloridos para picar, talvez porque a pessoa que amo, nao quis ficar e se foi, mas sei la...so sei que nada quero hoje retalhar...Bjin e sdds de ti...ops! Sdds sempre sdds...te amodoro!

    ResponderExcluir
  4. Saudade é comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a saudade é um olhar para dentro, para trás, para cima e para os lados e o melhor é que ela acalenta as ausências, tornando possível a presença.

    bacio

    ResponderExcluir
  6. É saudade...

    Saudade dentro de mim escorre como um acúmulo de sentimentos que se misturam entre si...

    Ah... saudade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O meu corpo está cansado
    De esperar pelo corpo teu
    Lê os versos deste fado
    Vem p’ra mim não é pecado
    E abraça o corpo meu…


    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  8. Quando sinto "cheiro" de saudades, ah Meu Deus, como dói!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Saudade é prova de que o que vivemos foi bom, valeu a pena.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração!" Henrique Neto

    ResponderExcluir
  12. A saudade é o grande indicador da vida. Muita saudade é sinal de muitos momentos de felicidade! Quem tem pouca saudade, passou pelo mundo desperdiçando vida.

    Girassóis e beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito esse post,acho que a saudade vem pra nos mostrar que nem tudo que vivemos foi em vão,e que as coisas boas merecem sempre serem relembradas.
    Grande abraço =)

    ResponderExcluir
  14. A saudade nos deixa amarrados em destinos já traçados.

    Um beijooO*

    ResponderExcluir
  15. é bom lembrar de certas coisas que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  16. se há sensação difícil de verbalizar, essa é a saudade. sobre ela, reuniste aqui um ramalhete com alguns dos mais belos escritos. delicioso post!
    beijinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas