" o homem só envelhece quando os lamentos substituem os sonhos"





Eu sonho acordada, mesmo, como uma mocinha de quinze anos. É o que se chama de sonho estéril. Imagino situações, imagino conversas e cenas - pareço nunca ter tido nenhuma experiência.
 
Clarice Lispector







Eu tenho uma espécie de dever, 
dever de sonhar, de sonhar sempre, 

pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, 

eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. 

E, assim, me construo a ouro e sedas, 
em salas 
supostas, invento palco, cenário 
para viver o meu sonho 

entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa






Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

William Shakespeare
 
 
 
 
O sonho encheu a noite

Extravasou pro meu dia

Encheu minha vida

E é dele que eu vou viver

Porque sonho não morre.

Adélia Prado




Há sonhos que devem permanecer nas gavetas,
 no cofre, trancados até o nosso fim.
 E por isso passíveis de serem sonhados a vida inteira.
 
Hilda Hilst




Desde que me entendo por gente tenho esse costume bobo de sonhar, assim como disse Clarice, imaginando diálogos, situações, roupas. Viajo no passado, mudo tudo, vou ao futuro me visitar para saber como vai ser. São sonhos malucos, podem ser com a minha realidade, ou aquela inventada que dorme em nosso inconsciente. É uma espécie de mundo paralelo onde posso ser eu mesma e outras, onde vivo aquilo que desejo ou que não tive coragem, ou simplesmente revivo momentos onde só existiu felicidade. Sim, todos são sonhos cor de rosa!






dreamer - astrud gilberto

Comentários

  1. Querida, muita gente boa tem esse hábito. Teus posts são sempre extremamente seletivos, mas hoje, eles estão além da conta de bons.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Vivo mais sonhando do que vivendo.

    beijus

    ResponderExcluir
  3. Também sou um pouco assim.

    ResponderExcluir
  4. Querida,

    Ando com medo de perder meus sonhos, aqueles, esses acima, sonhados de olhos abertos... ando com muito medo.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  5. Sonho sempre, sonho todos os dias e o tempo todo. Sonho meu passado, sonho meu presente e sonho meu futuro. Sonhar faz parte da minha realidade e também me reinvento sempre!

    Sonhar é uma delícia, principalmente porque criamos aquilo que desejar e este é o primeiro passo para que se torne realidade.

    Hoje você está mais que demais!!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida menina dos retalhos de poesia,
    vim aqui hoje, para recortar contigo os meus sonhos.
    Sonhos feito em pedaços de amor e paixão, felicidade
    com um alguem que não pode ser meu, mas ao colar e
    reconstruir, o rosto que aparece nesse mosaico confuso
    é do meu unico amor, mas então, continuo meu sonho, pois
    esse sim, tenho a certeza de que se torna real ao amanhecer!
    Sdds de interagir contigo, sabe, um dia eu vou te conhecer,
    nem que seja, em sonhos...Amigas para, enquanto durar a internet?
    Bjinhos magicos e felicidades em teus sonhos!

    ResponderExcluir
  7. deixar de sonhar é deixar de viver.
    lindo final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  8. adorei seu post!

    tenho essa mania de sonhar coisas que nunca vou fazer...tb viajo pro passado,futuro...quem sabe um dia a gente se encontra...rsrsrsr


    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Saudades..bom estar de volta..te ler me deliciar..saudades e precisando me abrir um pouco..nossa precisava de um café da manhã..bj ..bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Lindo post! Esse de Clarice, adoro. Nada como sonhar, sonhar já é um ensaio para a realidade. Um beijo

    ResponderExcluir
  11. me permito sonhar várias vezes por dia, e isso me deixa totalmente reconfortante durante aquele dia, seja o que vier a acontecer, impossivel de se abalar, quando o sonho é bom...

    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Que delícia de post!Sonhar é como passear pelo passado, presente e futuro sem compromisso, viver o inatingível intensamente.
      Beijinhos e uma ótima semana!

      Excluir
  12. Eu sonho tantas coisas. Ultimamente sonho apenas com o pretérito, não quero ir além das fronteiras de um dia inteira. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  13. Olá!!Vim agradecer a visita e comentário. Adorei seu blog. Ótimos posts. Voltarei. Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas