" ter medo de me perder ainda não é me ganhar"


Pinterest



Chorar, ao inchar, aumenta o olho de quem chora.

Incha o olho de quem olha o choro, como,

ao se inchar, infla a dor de quem o inchou e olhou-o.

E embora o(s) olho(s) inchado(s) diminua(m) a visão


tampouco adiantaria o contrário:

o olho inchado não enxerga

o que não é choro ao seu redor.

do Blog joão's opiniões



Palavras? Sim. De ar
e perdidas no ar.

Deixa que eu me perca entre palavras,
deixa que eu seja o ar entre esses lábios,
um sopro erramundo sem contornos,
breve aroma que no ar se desvanece.
Também a luz em si mesma se perde
.

Octavio Paz, tradução Haroldo de Campos



A gente sente. É isso. Não precisa explicar. Nem escrever. Nem descrever. Muito menos convencer. A gente sente. E absorve o impacto disso. Às vezes devagar. Outras vezes ignora e sente outras coisas. Só sei que. Não. Não sei. Sinto. E nem sempre sei. Só.

Vanessa Campos



DETALHE

este caco de espelho
queimando feito brasa  viva

memória tão breve de uma
vida sólida em princípios

e leve no que sustenta
um corpo de cabeça erguida

viver é um verbo sem saída

Lau Siqueira



Me sinto num carrossel que roda, roda e fica no mesmo lugar. 
Olhando as mesmas paisagens. 
Tudo permanece. 
Estático.
Olho as pessoas como se o tempo não passasse.
Tudo vazio quando levanto a cabeça e tento enxergar o que vem depois.
Acordo e não lembro dos sonhos.
Os passos não me levam a lugar nenhum.
Parei.
Onde está você, meu principe, que não vem me tirar deste lugar ?




joão e maria - lauro corona e glória pires

Comentários

  1. Bonita e interessante a maneira de jogar com as palavras...
    A vida... a vida é isso mesmo: um carrossel em constante movimento...
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Q seleção maravilhosa. Parabéns pela riqueza do seu espaço!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. " ter medo de me perder ainda não é me ganhar" ... essa frase é otima...

    ResponderExcluir
  4. A vida e uma " Roda viva " cm diz Chico Buarque e lá vai ela rodando no seu ritmo e com ela vamos rodando nós, às vezes querendo acelerar o movimento da roda; fazemos mal...não há necessidade de pressas; vai chegar uma altura em que quereremos que ela rode mais devagar; veremos o tempo a fugir-nos e vamos lamentar ter corrido tanto. É necessário viver sentindo a vida...sentindo as pessoas...sentindo a natureza. Um beijinho e até breve. Gostei muito
    Emília

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas