"o que jamais calculamos"






Pinterest


Busco um homem, insisto, que me veja inteira:
garganta, dentes e gengivas,
laringe e língua. E que me vire de lado e de frente
constatando, fremente, que valho a pena
no tato, no paladar, no olfato,
e principalmente na alma:
minha alma no seu prato
.

do Blog Aeronauta


Morro do que há no mundo:
do que vi, do que ouvi.
Morro do que vivi.
Morro comigo, apenas:
com lembranças amadas,
porém desesperadas.
Morro cheia de assombro
por não sentir em mim
nem princípio nem fim.
Morro: e a circunferência
fica, em redor, fechada.
Dentro sou tudo e nada

Cecilia Meireles







Mas às vezes você tem só um pedacinho de claridade 
pelo qual você consegue enxergar.
É sempre ai que meus olhos se agarram.

Vanessa Leonardi





 
Minha prece mais profunda agora para todos os amantes; eles que nesse momento da noite estendem braços para abraços enormes, gigantescos e abrangentes como a imensidão da própria noite; que se aconchegam um no corpo do outro como folhas num galho de árvore, em tempos de frio; que se amam como feras e como feras se entregam, na doçura de tudo que é intenso e dá medo. Que se monumentalizam na cama, no chão, no tempo, como pessoas que driblam a morte nesse momento único.

do Blog Aeronauta


Talvez a felicidade seja isso: 
não sentirmos que devíamos estar noutro lugar,
a fazer outra coisa, sendo outra pessoa.   

Eric Weiner



de vez em quando
somos encontro
e tanto mais
portanto

seja indo ou vindo
de trás para o início
do princípio ao fim
:
somamos

[eis o encanto
que afinal de contas
nos faz totais]


Valéria Tarelho



Eu tanto
você quase
eu mais
você meio
Eu sempre
você igual
e sempre fica aquele gosto do que falta na boca
e sempre fica silêncio depois da palavra dita
e sempre espero mais...

Então, 
um olhar, uma palavra certa, uma faísca 
me faz acordar
e ver que não quero estar em outro lugar
que você não esteja.




come away with me - norah jones

Comentários

  1. Penso que os sentimentos envoltos em cada um desses trechos que você nos trouxe, realmente, não podem ser calculados...

    Seria uma lástima tentar mensurá-los, visto que a maioria mora no infinito.

    Muito bom, Thelma... Sempre um alento passar por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E que vença sempre o amor! Em cada trecho da nossa vida, em cada minucioso pedacinho de vida!

    Lindos trechos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas