I do


 primeira poesia de amor para mim




Eu não quero o teu corpo

Eu não quero a tua alma,

Eu deixarei intato o teu ser a tua pessoa inviolável

Eu quero apenas uma parte neste prazer

A parte que não te pertence.

Joaquim Cardozo





Minha prece mais profunda agora para todos os amantes; eles que nesse momento da noite estendem braços para abraços enormes, gigantescos e abrangentes como a imensidão da própria noite; que se aconchegam um no corpo do outro como folhas num galho de árvore, em tempos de frio; que se amam como feras e como feras se entregam, na doçura de tudo que é intenso e dá medo. Que se monumentalizam na cama, no chão, no tempo, como pessoas que driblam a morte nesse momento único.

do Blog Aeronauta






Se eu casasse contigo
Era que nem poesia:
Casava era de noite
Casava era de dia

Casava igual primavera
De céu azul, perfumado
Casava de carneirinho
De cabra, de bode & gado

Ah, eu casava! Casava, sim!
Um passarinho cantando
& os bichos todos, calados
Ouvindo a gente se amando.

Antônio Patativa Sales




De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo

Marcelo Jeneci


Para uma mocinha romântica seu maior momento na vida é o pedido de casamento. Passei batido as duas vezes. O primeiro foi formal, o segundo foi quase sem pedir. O primeiro vestido foi um sonho, o segundo foi discreto. A primeira festa reuniu 300 convidados, a segunda 30. No segundo teve bem casado, teve bolo furado antes da hora, rosas vermelhas, foi tudo leve, todos felizes. Mas não teve jura de amor, não fizemos votos. Um dia quero a jura secreta que não fiz. Quero muitos eu te amo, quero olho no olho e coração batendo. Mas no nosso dia, finalmente recebi minha primeira poesia de amor.



o melhor pedido de casamento do mundo

Comentários

  1. É o sonho de toda mulher casar, e ser feliz.
    Eu casei uma vez (um casamento de sonho), não deu certo.
    Estou no aguardo do meu segundo pedido rs....
    E que venha logo kkkk

    tenha um ótimo dia =)

    ResponderExcluir
  2. Tem escritos que nos fazem ficar suspirando silêncios e pensando nas entrelinhas. Eu não sonhei com vestidos, entradas e saídas e, muito menos juras de amor. Recebi quase tudo, porque você sabe que há coisas que nos atropelam, como a poesia que chega sem você esperar por ela.
    Bacio carissima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas