Bendita sois vós entre as mulheres!

Pietá - Michelângelo




Ave, Maria!
Ave, carne florescida em Jesus.
Ave, silêncio radioso,
urdidura de paciência
onde Deus fez seu amor inteligível!
Adélia Prado

ave maria
cheia de garças
sublime oceano
bendita voz
clemente, piedosa
doce
maria

Suzana Mafra


Vós que sois cheia de graça
escutai minha oração,
conduzi-me pela mão
por esta vida que passa. 

O Senhor, que é vosso Filho,
que seja sempre conosco,
assim como é convosco
eternamente seu brilho.

Bendita sois vós, Maria,
entre as mulheres da Terra
e vos'alma só encerra
doce imagem d'alegria. 

Fernando Pessoa


Rosai por nós 

nossa senhora da flor roxa
rosai por nós
assim na vida
como no chão
a primavera de cada ano
nos dai hoje
encantai nosso jardim
assim como encantamos
o do vizinho
e não nos deixeis cair na tentação
de esquecer tuas flores

Alice Ruiz


Há dois mil anos atrás,
Sentada sobre o chão frio,
Uma mulher chora.
Em seus braços está um corpo sem vida.

Seu filho já não respira,
O coração já não bate,
Já não tem sonhos,
Não tem medos,
Não tem mais nada.

Augusto Cezar - DOM



Desde menina aprendi a rezar, Ave Maria cheia de graça, no mês de maio rezávamos todos os dias a ladainha, nunca consegui decorar a Salve Rainha, trago comigo o pai nosso de cada dia e rogo pelo perdão dos pecados na hora da morte. Me encantei com a Pietá, e por muito tempo, ainda criança, não fiz a ligação entre as duas.
Hoje ainda conservo a menina que acreditava em orações, e evangelhos, sempre me questionando se vou para o céu ou não, se ele existir...

Comentários

  1. Não sei, eu nada sobre sobre céu e inferno. Sei apenas de azul e cinza, marrom e verde. Cores de chão e céus. Quanto as preces, nunca soube rezar versos, sempre pensei em campos com flores, janelas com chuva, manhãs com sol e tardes nubladas. Claro, noites escuras onde o último olhar sempre foi para um livro. Pronto. Agradecia e dormia. Amém. rs


    bacio

    ResponderExcluir
  2. Menina, tá aí uma questão que as vezes queria ter a resposta...pra onde eu vou? aff, melhor nem pensar nisso!!!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Belo post...é muito bom ter uma crença para se apegar e sentir-se protegido.

    ResponderExcluir
  4. A sabedoria se fez carne. Santa e sagrada!
    Ave Maria amém!
    Maravilhoso post!
    Parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Hum...as orações sempre se fizeram presentes, por meio de palavras na noite, palavras entre amigos, palavras em forma de pensamento.
    Gosto de pensar que não reproduzo, mas construo um diálogo com os santos; que claro, podem ser Maria, Jesus, Paulo, João, Madre Teresa de Calcutá, minha mãe, meus amigos, você. Mas é lógico quando se trata de Deus, não importa as palavras, mas sim a motivação.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Encontrei seu blog através de um que seguimos em comum. Gostei do espaço e sigo.

    Sds,

    Daniele Barizon
    http://www.neointerativo.com

    ResponderExcluir
  7. A oração alcança e transcende independente do teor da fala. A energia é uma oração! E o desejo puro também é!
    Bjo, querida.

    ResponderExcluir
  8. Tive o privilégio de ver a piéta!Fiz o meu minuto de silêncio..algo que não se esquece..existem momentos santos na nossa vida..bjs querida,,te adoro..bom dia

    ResponderExcluir
  9. Eu não acredito nem em céu, nem em inferno, mas me considero um homem de fé. rs

    sério mesmo.

    Adorei a relação de poemas. Ainda não conhecia nenhum desses.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Encontrei aqui alguém que pensa exactamente como eu...A Menina do Sotão.

    Também eu nada sei e se "rezo" são as minhas próprias "orações".

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Fui um dia uma menina com teus mesmos pensamentos.Tenho recordações,até porque Maio é mês de Maria,e vc o encerra com essa homenagem!Me lembro das crianças,vestidas de anjinhos na missa....rs
    Hoje sou evangélica,mas claro...conservo a ternura daquela mãe,Maria.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu rezo de tudo quanto é jeito. Ladainhas, Salmos, preces decoradas, mas a principal reza é a diária, é uma conversa com Deus, onde posso pedir a Ele pela saúde de uma pessoa como posso pedir para me ajudar a encontrar uma boa pedicure.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    P.S.: adorei saber um pouco mais de ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda,
    Bom ta de volta. Pra falar a verdade eu nao sei rezar, mas sei pedir e agradecer com muita fé.
    Lindo o seu post.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Magnificat

    Que poderes são os Teus
    Que em tantos olhos fazes brotar
    Aquela água salgada que depois de lavar o rosto, encolhe o coração?
    Que magia é a Tua
    Que consegue dar um novo significado à palavra esperança
    e um sentido renovado à Fé?
    Magnificat és,
    que juntas o rico e o pobre,
    o douto e o analfabeto,
    Crias um arco-íris de raças e línguas
    E numa simbiose nunca antes sentida e vista
    A Ti nos rendemos e em Ti confiamos.
    Não deixes de velar por nós.
    Protege-nos com teus olhos ternurentos.
    Defende-nos com tuas mãos maternais.
    Recebe-nos em teu ventre protector.
    Perante Ti me curvo.
    Magnificat és!



    Este é o meu poema para a Nossa Srª de Fátima

    ResponderExcluir
  15. Passando rapidinho pra te desejar uma semana iluminada, beijos

    ResponderExcluir
  16. Ave Maria uma oração que eu aprendi bem pequena,m as eu adorava mesmo era cantar mãezinha do céu, até hoje quando ouço ainda me emociono.
    Para onde iremos, acho que iremos todos para o céu.Difícil saber, é uma questão que envolve a fé de cada um.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Ah menina, que gostar de Catherine Ross, As Pontes de Madison e Isadora Duncan já faz de você uma pessoa especial! Bem vinda sempre à árvore.

    Beijos doces de Pitanga

    ResponderExcluir
  18. Muito bonito aqui justo no dia dos 99 anos da minha avó. Ela é muito devota, imagina, católica de 1912...

    Vou perguntar o mesmo que você: será que a mina do cara vai pro céu...?

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Minha querida,

    Nada mais me fortalece mais do que a prece.
    Na verdade, poucas vezes rezo.
    Converso com Deus, diariamente.
    Falo do meu dia, agradeço, brigo rs, porque Deus é meu amigo.
    Eu penso como a Martha Medeiros:
    Meu Deus não é esse sério que eu aprendi desde criança.
    Eu acredito num Deus que sorri.
    O meu sorri.
    E tantas vezes converso com ele, e as respostas aparecem.
    Como aquela frase:
    Quando a gente ora, conversa com Deus.
    Quando a gente medita, Deus conversa com a gente.
    Pra onde vou?
    Não sei.
    Procuro aprender a cada dia, ao menos 1/3 do que ele me ensinou.
    Talvez o caminho seja esse!

    Um beijoooo, eu adoro seu blog.

    (PS: Você tem conseguido comentar no blog da Patty Vicensotti?? Eu não consigooooo, afff. Se vc conseguir, diga da minha dificuldade a ela?).

    Outro abraço!

    ResponderExcluir
  20. Bonito! Eu faço tudo que está ao meu alcance pra ir pro céu, de sofrer, basta aqui.

    ResponderExcluir
  21. Oieee

    vim retribuir a visita e dizer que adorei seu cantinho!!
    já linkei seu blog no meu e estou seguindo também!

    entre o céu e o inferno nosso papel no mundo é tentar melhorar continuamente... o mundo e a nós mesmas =)

    bjos bjos

    ótimo restim de terça p vc ;D

    ResponderExcluir
  22. Sempre original.

    Adorei ;)

    Um beijo no core.

    ResponderExcluir
  23. estou impressionada, com sua serenidade e forma de escrever. parabéns.

    obrigada pela visita! vou segui-la. amei seu blog

    ResponderExcluir
  24. hoje se eu pudesse aplaudiria vc de pé...

    amo a AVE MARIA...primeira oração que eu aprendi na vida....

    a dignidade com que vc fez esse post faz a diferença!

    bjo pessoa que adoro...

    Zil

    ResponderExcluir
  25. não sou de orações...E o céu ou inferno para mim é este momento em que vivo porque tem seus altos e baixos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lady!
    Adorei seu post!
    Bjos e bom dia;)
    Roberta

    ResponderExcluir
  27. Todo poeta tem um lugar a direita do Senhor. Tu serás, (como aqui), a arrebanhadora mór de todos. Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas