" Juntos, mostramos as asas. E isso é mágico."

Fernando Quintino Estevão




Se era noite ou se era dia
O fato é que nada mais se sabia
Somente o cheiro, o gosto
Um do outro sentia
E era um sentir sem tocar, sem ver
só de querer querendo
que em um tempo qualquer
dentro ou fora do universo
 de fato vazão se desse a tal querer
Se realidade, sonho ou fantasia
De perto ou de longe
Só um e outro
de fato  sabia o que sentia


do Blog Bar do Escritor

Nada mais que possibilidades. 
Nada mais que desejos. 
E, de repente, ser realização, 
ser verão, ter sol. 
Sem que se fale disso, 
involuntariamente.

Rainer Maria Rilke




Não há míssil mais veloz do que uma palavra tua. Sobrevoa o meu ar de rompante e aterra cá dentro, no meu tubo de ensaio, sem estragar ou fazer buraco. Sabe sempre onde acertar, onde aninhar-se. E constrói barricadas de frases e sorrisos capazes de me revolucionarem por dentro. É por isso que todos os dias parto para a guerra amigável de te redescobrir no interior de mim. Há candeias acesas no meu ventre, sabias? Para que nunca te percas.




Povoa meu dia com risos súbitos,
acalma a palavra que esfria a pele,
de quem tudo sente,
de quem tudo sabia sobre as coisas que os gestos não explicam.

Marcello Lopes


O amor faz a gente ficar parecido. Ja foi até comprovado em pesquisa que pessoas que ficam juntas muito tempo terminam ficando parecidas fisicamente. São gestos, palavras, atitudes, pensamentos, que terminam se misturando e tomando um formato em que os dois se reconhecem e nem precisam mais de palavras para se entenderem. As diferenças resistem também. Mas os dois juntos são fortes, são seres alados, voam, sonham, gritam, cantam...

Comentários

  1. Gosto da definição "somos um", não como submissão, mas pela visão poética de unidade. Esta mesma visão que permite que fechemos um livro e abramos outro.

    Adorei as palavras do "Engomo roupas a menos". Fantásticas!

    Bjs exatos que surpreendem!

    ResponderExcluir
  2. é tão lindo a gente pensar neste "amor", não é?

    eu já tive a sorte de vivê-lo algumas poucas vezes nesta minha vida!

    Se por sorte do destino vivê-lo de novo, me darei por satisfeita! rs!

    beijos carinhosos em voc~e, querida!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Coisas do amor que transforma. é a união de sentimentos num único de ser que se difere em certos momentos...

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Maggie,que belas as poesias que escolheu!É verdade,o amor nos deixa bem parecido com o ser amado!...rss...adorei seu post!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida menina dos retalhos de poesia, hoje parece que voce me recortou, nao ao meio, mas em pedacinhos...coloridos e colados com cola arco irisada pelo momento de luz que estou vivendo...Novos aprendizados estão surgindo atraves de um anjo lindo, que um dia, conheci...Levei teu pedacinho e vou posta-lo no momento certo...Entre delirios, sonhos e devaneios, dança uma linda e infinta melodia com meu anjo alado, misturados a lindas poesias, ritmos, cores e sons, tudo nos enfeitiça, nos inebria, quase nos tornamos, santos!! E no fim de tudo, selamos nossa dança com um beijo celestial, puro e de irmãos...Bjin, acordei assim, um nao sei o que, me invade e me liberta a alma, me deixa tranquila e em paz...E este meu anjo alado! Obrigada por gostar de mim, tambem te amodoro!! Fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha prestado atenção nesse fato. As pessoas vão se parecendo mesmo. A forma como se buscam, os olhares, os gestos (dos pequenos aos grandes). Dificil saber onde começa um e termina o outro... Bom de mais isso.
    A cumplicidade é um desenho feito a quatro mãos...

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Isso querida é verdade..sabes que eu sei que tenho coisas que acumulei com as relações..gostos musicas,gestos,manias,sei lá..,Por vezes ao fazer certos gestos lembro-me exactamente da hora e o sitio..kkk..super bejo te ador querida..

    ResponderExcluir
  8. Dizem que 80% do que somos é convivÊncia os outros 20% são genéticos!
    Cada dia acho mais lindo esse teu amor, tão puro e verdadeiro.
    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Sinestesia, assim, com "s", será?

    ;)

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  10. Se era noite ou se era dia
    O fato é que nada mais se sabia
    Somente o cheiro, o gosto
    Um do outro sentia
    E era um sentir sem tocar, sem ver
    só de querer querendo
    que em um tempo qualquer
    dentro ou fora do universo
    de fato vazão se desse a tal querer
    Se realidade, sonho ou fantasia
    De perto ou de longe
    Só um e outro
    de fato sabia o que sentia

    perfeito para quem ama...sem tocar.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  11. O pior (rss) Neh pior não, é que é verdade mesmo, isso de se ir lá sei como ficando parecido com o outro fisicamente, tantos casais que vemos por aí, que até ficamos na duvida.
    Ahhh o amor!!!

    meu carinho imenso, te adorooo.
    beijos, ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. acredito que o amor faz esses pequenos milagres...os que se amam se parecem...ficam quse iguais...dentro das diferenças...

    lindo post!

    beijo!

    Zil

    ResponderExcluir
  13. Mário Quintana escreveu: "somos anjos de uma asa só, só voamos quando abraçados."

    É preciso o outro, sempre foi assim, sempre será. Há quem não acredite, eu creio, como creio em mim mesma, é essência.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  14. Olá, Magie

    Há já algum que aqui não venho por causa de problemas com o meu computador. Hoje estou a visitar os amigos e a tomar contacto com as novidades.

    Adorei este post com as várias perspectivas que nos traz e também as considerações que faz sobre o amor, que nos torna mais iguais e mais parecidos. Comunguemos pois deste sentimento que é o melhor do mundo.

    Beijo

    Olinda

    ResponderExcluir
  15. A gente sempre absorve muito da outra pessoa, a gente se transforma em muitas coisas boas e coisas dela e coisas nossas.

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  16. Juntos, se tornam um. Acho essa cumplicidade uma das coisas mais belas que existe.

    ResponderExcluir
  17. E pra isso serve o amor... tornar duas pessoas em uma só, tornar duas mentes diferentes em parecidas...

    Parabéns... BElo conjunto de trechos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Bom diaaaaaaaaa!!

    Minha lindona, vc tá lá em casa hoje, vê se para de preguiça, ontem que foi dia "da" rsssss então bora aparece.

    beijos, meu carinho.

    ResponderExcluir
  19. Lindos textos, como sempre vc capricha na seleção!
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Seres alados,
    ansiando os voos mais ousados!...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas