angustia


Victor Mattos


We're caught in a trap
I can't walk out
Because I love you too much baby
(sing by Elvis Presley)


Andam me dizendo que eu tenho que esquecer você,
que devia te deixar e tirar você da minha vida, dos meus sonhos.
Dizem também que você me faz mal.
Eles não sabem que minha vida começou no dia que nos beijamos.
Antes disso eu apenas existia.


Antes de Amar-te...

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.

Pablo Neruda

Comentários

Postagens mais visitadas