...mulher...


Graça Loureiro



Mulher ao espelho
 
Hoje que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz.
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.

Que mal faz, esta cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se tudo é tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?

Por fora, serei como queira
a moda, que me vai matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.

Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.

Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.

Cecília Meireles

O que as mulheres desejam unicamente é ser preferidas.
Julie Lespinasse



Mulher...
De que é feita a tua alma?

De que é feita tua alma que não se quebra?

Mulher...

O meu suspiro é o teu suspiro...
Vivo dentro de ti...
E tu vives dentro de mim...

De que és feita?
Que ninguém te quebra?
De que és feita?
Frágil e doce
Forte e áspera...

Ouço o teu coração bater
Como se fosse o meu...

Sinto-te...
Mas não te sei.

Mulher...

Simplesmente... Mulher.

Graça Loureiro


Naquele dia fui tocada por ele pela primeira vez,
meu corpo não conhecia aquelas sensações,
o mundo parou,

o dia seguinte fez um sol
que nunca brilhara assim,
as cores reluziam em meus olhos.



"Onde estava esta mulher que só aparece quando estamos juntos?"
do filme Destinos Cruzados


Comentários

  1. Não se nasce mulher... torna-se!( Simone de Beauvouir)

    bjos querida

    ResponderExcluir
  2. Mulheres sempre moveram o mundo, e vão continuar movendo.
    Adoro a Cecília Meireles, uma grande mulher.

    Muito legal o blog. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas