espirito livre

Catarina Cerqueira
tu sempre me acusastes de querer te prender,
nunca!
tu és lindo assim,
livre!
não se doma cavalos selvagens,
eles perdem a beleza!
tu que me prendeste,
acorrentada,
imóvel,
no meu amor,
com teu fascinio,
na tua teia,
que me mata aos poucos...


 Poema do diário de Frida Kahlo

Diego. princípio
Diego. construtor
Diego. meu bebê
Diego. meu noivo
Diego. pintor
Diego. meu amante
Diego. meu marido
Diego. meu amigo
Diego. meu pai
Diego. minha mãe
Diego. meu filho
Diego. eu
Diego. universo
Diversidade na unidade.
Por que é que lhe chamo Meu Diego?
Ele nunca foi e nem será meu.
Ele pertence a si próprio.



Menino Bonito

Lindo, e eu me sinto enfeitiçada
Correndo perigo
Seu olhar é simplesmente lindo
Mas também não diz mais nada
Menino bonito
E então quero olhar você
Depois ir embora
Sem dizer o porquê
Eu sou cigana
Basta olhar pra você
Rita Lee 

Como te amo?


Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras.
Amo-te até ao mais fundo, ao mais amplo
e ao mais alto que a minha alma pode alcançar
buscando, para além do visível dos limites
do Ser e da Graça ideal.
Amo-te até às mais ínfimas necessidades de todos
os dias à luz do sol e à luz das velas.
Amo-te com liberdade, enquanto os homens lutam
pela Justiça;
Amo-te com pureza, enquanto se afastam da lisonja.
Amo-te com a paixão das minhas velhas mágoas
e com a fé da minha infância.
Amo-te com um amor que me parecia perdido - quando
perdi os meus santos - amo-te com o fôlego, os
sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!
E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor depois da morte.
 
Elizabeth Barrett Browning

Comentários

  1. Adorei o post, todos os textos lindos !
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tem um mimo todo especial para você lá no meu blog, passa lá minha querida.

    http://folhasdemeuoutono.blogspot.com/2010/08/blogs-selo-de-ouro.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas