Você não me ensinou a te esquecer

Luma de Santana



Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer…

sing by Caetano Veloso

Esquecer é uma necessidade
A vida é uma lousa, em que o destino, 
para escrever um novo caso, 
precisa de apagar o caso escrito.

Machado de Assis


Para esquecer um grande amor é preciso começar evitando algumas músicas. Em especial aquelas que falam de amor, de sonhos ou aquelas que usam demasiadamente a palavra “você”. Porque pra esquecer um grande amor é preciso uma grande dose de individualismo. Tente não lembrar daquela música, daquele dia, naquele lugar, que acabou se tornando a “nossa música”.



SIMPATIA PARA ESQUECER UM AMOR 

No primeiro dia de um mes qualquer, alguns minutos antes da meia-noite, pegue uma folha de mamona e uma foto da pessoa que voce tanto amou e que está difícil esquecer. Use a folha para embrulhar a foto, amarre com um pedaço de fita branca e guarde num lugar escondido, longe de seu quarto de dormir. No outro dia, ainda bem cedo, vá até a beira de um rio e despache esse embrulho dizendo o seguinte: "Quando eu jogar isso dentro do rio, voce irá embora para sempre e eu o(a) esquecerei, pois essas águas levarao sua imagem e sua lembrança para sempre. A força da folha de mamona lavará a foto e desfará sua imagem, da mesma forma como ela se desfará em minha memória." Jogue o embrulho dentro do rio e saia sem olhar para trás.



Vejo sempre esta expressão nos filmes: I'm over you.
No português usamos esquecer você, 
mas acho que o over é bem mais aceitável, 
porque esquecer alguém que amamos é práticamente impossivel.
Mas estar acima, superar, já fica mais compativel com a realidade…


Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim





dedicado a um amigo que vive com intensidade e a uma linda menina chamada Lia
e a quem interessar possa...


Comentários

  1. Eu juro que vou fazer aquela simpatia. kkkkkkkkkkkkk
    Ahhh como eu quero esquecer...

    ResponderExcluir
  2. ''Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer…'' Pura nostalgia.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião não há receitas mirabolantes para esquecer um grande amor. Um ponto chave porém não simples é querer esquecer. ESTAR DISPOSTA A NAO LEMBRAR, QUERER Q TUDO ISSO PASSE E DEFINITIVAMENTE NAO FAÇA MAIS PARTE DA SUA VIDA.
    Esquecer não é difici depois q vc opta por isso. Dificil mesmo e fazer esta escolha. De coração. Verdadeiramente. E se limpar de tudo isso. Uma beijo querida. E uma ótima quarta pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Todo esse amor daqui para o esquecimento...?
    hmmmm...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Houve um tempo em que eu queria esquecer, mas hoje tenho ciência de que quero lembrar de tudo. Mesmo os erros, os espasmos, o sofrer. Porque a lembrança me diz que eu estive lá e se eu esquecer, quem serei eu? rs
    bacio

    ResponderExcluir
  6. xiiiiiiiiii...post com dedicatória...fiquei muito emocionado querida amiga pô...fiquei sem geito...sabes ...que eu estou-me sentindo tão feliz...livre arrisco-me a dizer....bjs nesse coração lindo...lindo...bjs..te adoro amiga..

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa música na voz do Caetano!
    É mais facil se ouvir, do q pensar no q diz a letra.(ou não?!)rs

    =)
    bj

    ResponderExcluir
  8. Dói. E como dói. Mas lembrar do que outrora aconteceu me faz saber quem eu já fui e sou.
    Minha esperança é que a cada dia a dor diminua enquanto a lembrança permanece.
    Bjin,
    K.

    ResponderExcluir
  9. O problema é: nunca ensinam a esquecer... =(

    Abraços,
    Jaque

    ResponderExcluir
  10. Nunca aprenderemos a esquecer amiga!
    O mais coerente é mudar de pensamento, vrar parao outro lado e valoriza a s mesma. Valorizar o que tem mais valor nesse momento e seguir...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Pura verdade, uma canção pode te levar ao passado ou a sonhar com um futurooo ao lado de quem amamos...
    Adorei o post, como sempre, rs

    Bjssssss

    Mila

    ResponderExcluir
  12. Esquecer é algo tão dificil e necessário. beijos

    ResponderExcluir
  13. O importante é saber que a vida caminha e que as "coisas" que vamos deixando vão se distanciando de nós e dos pensamentos...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Só o tempo ensina a esquecer querida! Beijos!
    Carla

    ResponderExcluir
  15. O melhor em fazer é dizer para vc: te esqueço todo dia um pouco. Embora o coração tenha vida própria.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Oi linda,

    Esquecer é mesmo complicado, principalmente quando tiveram coisas boas, mas deixar a ferida que está aberta cicatrizar é totalmente possível. Porque a partir do momento que a gente para de "cutucar" e deixa ela fechar, quando olharmos pra cicatriz saberemos que vivemos um grande amor, mas que não dói mais...

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  17. Lindo post. Pra complementar (do Vitor Freire):

    ‎ele me disse: "por favor, não me fale mais o nome dela. não quero mais ouvir, não aguento mais."
    esperei alguns instantes e retruquei: "mas eu não falei o nome dela em nenhum momento hoje".
    ele reuniu os joelhos, trouxe a respiração mais profunda que conseguiu e falou com uma voz baixa mas firme: "toda palavra parece o nome dela."
    silenciamos o resto do tempo.

    ResponderExcluir
  18. amei seu blog. agora, me ajuda? peço, por conta do seu nick. devo ou não cortar o cabelo um pouco acima do ombro? hahaha pior que é sério, um dilema que me perturba há algum tempo... são quase 20 anos de cabelão (entre ondulado e liso - santa escova definitiva...)
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. E como é difícil esquecer um grande amor né??

    Sei bem....
    Mais lutei....consegui =D

    Saudade de vc,minha flor queridaaaaaaaa!

    Beijo e mais beijoo!

    ResponderExcluir
  20. o grande problema de esquecer alguém que amamos são as músicas que marcam o romance, sempre quando escutamos vem todo o sofrimento junto, ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  21. tudo lembra que se ama... até a cor da parede da sala..

    quem ama não esquece, deixa de lembrar...

    ResponderExcluir
  22. As vezes é preciso esquecer, mas custa tanto

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu ri com a simpatia, mas com as outras citações me senti contemplada! Gostei da dica de não ouvir certas músicas por exemplo, devemos mesmo tratar de deletar algumas do pc, do mp3....mas será que o coração tb consegue?rs....bjs moça!

    ResponderExcluir
  25. Saudades é a dor pelo que foi, mas que vive lá dentro.

    Uma tatuagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Preciso fazer a simpatia! É preciso esquecer...

    Beijos Lunáticos :*

    ResponderExcluir
  27. tento lembra-me de não esquecer:)

    ResponderExcluir
  28. Certeza absoluta de que a simpatia não funciona...rs

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  29. e pra começar eu vou só vou gostar de quem osta de mim.Esse sim é o melhor caminho ..belzaaaaa.adorei o post

    ResponderExcluir
  30. Esquecer...
    Deve ser muito triste amar e ter que esquecer.
    Passei para deixar um beijo querida.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  31. Esquecer dói, pois é difícil esquecer o que um dia nos deixou praticamente nas nuvens...pode até tentar, mas se olhar bem vai estar escondidinho em algum lugar dentro da gente.
    Bjsss,

    ResponderExcluir
  32. Esquecer, não há fórmula mágica, não sei se há tempo o suficiente para esquecer,mas acho uqe passa, há pessoas na vida da gente que deixam marcas profundas e esquecê-las é praticamente impossível,mas elas passam com o tempo a importância e a relevância delas em nossas vidas vai diminuindo...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  33. Olá... lindo texto. Sempre que precisei esquecer um grande amor, até mesmo um amor inesquecível como o meu bebezinho que morreu, eu foquei numa música. Uma música que na verdade era um poema de Charles Chaplin - Sorri. Chorava horrores, mas tinha forças para levantar, sair e fingir que tudo estava bem até que isso se tornasse real de tanto fingir pra mim. :) Obrigada pela visita! Espero que goste do próximo post sobre preconceito. Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Prefiro acreditar que tal como lembrar, esquecer é questão de pura e simples opção.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  35. Oh meu Deus... isso é o que eu peço todo dia... esquecer... para de doer... esse post doeu todo aqui, mesmo.... vc acertou em cada detalhe... desde as músicas e simpatia... não fiz a simpatia... mas, a minha mãe me ensinou uma oração para Nossa Senhora do Desterro desterrar a imagem e o sentimento que eu tenho por ele....

    querida... quero seguir... seguir em frente... mas tá dificil....

    obrigada pelo post... obrigada de coração...
    é importante saber que vc se importa... quando as pessoas já estão cansando dessa dor....

    bjos querida

    ResponderExcluir
  36. Me diz... Quem ensina?

    Sempre aprendi sozinha, e da pior forma... A mais triste e doída

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

"Cecilia Meireles"

Postagens mais visitadas