" Quem acredita levianamente tem um coração leviano."
![]() |
© clive nichols/Corbis |
Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.
Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.
Tati Bernardi
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não?
Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.
E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário…
Caio Fernando Abreu
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele.
É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.
Ana Jácomo
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros
Viver de ilusão Os viciados em amor se iludem como se quisesse acreditar nas fantasias que criam.
Isso faz, quase sempre, com que percam a capacidade de perceber quem é pessoa com quem estão. A conseqüência dessa perda de contato consigo mesmo(a) e com o próximo é terreno fertil para as frustrações inevitáveis desse tipo de envolvimento.
Quem vive um falso amor está maquilando uma situação, como quem esconde espinhas na face com uma base cremosa e esquece de tratar as espinhas.
Quem vive um falso amor está maquilando uma situação, como quem esconde espinhas na face com uma base cremosa e esquece de tratar as espinhas.
do site vaidácerto
"Os dispostos se atraem". Os dispostos não ao amor, mas os dispostos a se entregarem a toda e qualquer pessoa que aparece em sua vida. Os dispostos a não esperar que alguém realmente especial apareça, mas aqueles "pesquisadores" que insistem em provar de tudo que lhe surge pelo caminho. Os dispostos a cometerem sempre as mesmas loucuras por tantos nomes que desfilam por suas vidas.
E são estas pessoas que dizem sempre como são fáceis de se apaixonar...
E são estas pessoas que dizem sempre como são fáceis de se apaixonar...
E seguem se proclamando de sofredoras, de não terem sorte no amor,de ter um coração burro, e mais tantas maneiras de explicarem sua leviandade com os sentimentos seus e alheios.
Acho incrivel como amor virou sinônimo de qualquer envolvimento por mais passageiro que ele seja, e viver, para esses, significa ser irresponsável e leviano. Amor é coisa séria!
Acho incrivel como amor virou sinônimo de qualquer envolvimento por mais passageiro que ele seja, e viver, para esses, significa ser irresponsável e leviano. Amor é coisa séria!
o realejo - teatro mágico
Vc tb é amiga da Bia? (dos pezinhos?)
ResponderExcluirGostei das suas dissertações, revejo-me principalmente nesta:
"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele."
Beijos minha linda
Wauuu..primeiro quero dizer que amei o display de hoje....ficou muito bom com a oredenaçaõ .vc sabe que eu reclamo sempre que vc muda alguma coisa..kkkk...mas esta perfeito não mexe não....
ResponderExcluirDepois os textos são perfeitos a cor a foto..nosssa querida vc caprichou né..super beijo...
Bom dia,Maggie!Nossa tu mandou muito bem hoje, post perfeito, fiquei sem palavras, adoro a Tati, a Ana e Martha. E nossa esse trecho da Ana se encaixou muito no meu momento.
ResponderExcluirLindo,lindo demais!Pois é tem muita gente leviana por ai consigo mesmo e com o outro.
Beijossss
foi pra tocar profundo em mim ...amei..beijos otima semana
ResponderExcluiramor é coisa muito séria!!!!!
ResponderExcluirmuito interessante seu post...intrigante...
bjos...
Zil
Bom pra pensar!
ResponderExcluirBeijos Magie!
Oi Mag,
ResponderExcluirtudo tão lindo por aqui, apaixonante!
Um abraço para você!
Gostei muito, e mais ainda, sou apaixonada pelo Teatro Mágico.
ResponderExcluirBeijos!
Maggie querida,
ResponderExcluirAmei o vídeo! Mas tudo é lindo aqui. concordo com você: Amor é coisa séria!!!!
Girassóis nos seus dias. Beijos.
Oi tudo bem ?
ResponderExcluirPassando pra te convidar a conhecer minhas frases de autoria própria em meu Tumbrl espero que goste desde ja agradeço bjosss
http://juhdocemel.tumblr.com/blogjuhdocemel
Que lindo:
ResponderExcluir«É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.»
é mesmo *
ResponderExcluirParabéns excelentes escolhas de textos e vídeo.
ResponderExcluirTambém estou de acordo:
Amor é coisa séria!
beijinhos
PQP !!!!! *Desculpe o palavrão...rs!
ResponderExcluirMas eu nunca li TANTAS VERDADES ao mesmo tempo!!! Amei! Hoje te LI, te RELI muitas vezes.....affffff.....TIRO CERTEIRO, no peito...deveriam ser LEIS, todos os seres humanos deverias ler isto tudo e APLICAR....acho que o mundo e os relacionamentos se tornariam enfim VERDADEIROS, sem máscaras...
"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele.
É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir."
Isto foi o que mais me tocou...e hoje finalmente me sinto CONFORTÁVEL, pois acima de TUDO e TODOS, sou VERDADERA COMIGO em primeiro LUGAR...e com o resto da humanidade, é uma simples consequência das minhas VERDADES!
SER VERDADEIRO É LIBERTADOR!!!!!!!!!
Amei!!
Obrigada por uma leitura tão RICA!
beijos em seu coração!
Bia
Oie lindona.
ResponderExcluiruauuuuuu todos os mesmos textos preferidos juntos numa coisa só, e ainda com meu Teatro Mágico que eu amooo e vc fechando com chave de ouro, eita lindona, falou tudo, Amor é coisa séria e muitoooo séria.
beijos meu carinho querida.
é amor é coisa seria
ResponderExcluirque temos que dar valor
um valor maior
sim, mais ficar esperando até quando???
linda noite beijokas
Maggie
ResponderExcluirGostei de todos o textos
e o vídeo.Também concordo
amor coisa séria
Obrigada por partilhar
bjs
Boa noite querida menina dos retalhos de poesia(ainda me refazendo de tua homenagem...linda, obrigada), mas vamos aos retalhos...Amor, sempre o amor nao e mesmo? Então, quero retalhar esse amor profano, insano e sem nome, sim...porque ele te faz sofrer e nao gosto de te ver assim...Bjinhos magicos e carinhosos. Fique bem!
ResponderExcluirA problemática reside na carência e na insegurança, coisas que acometem todos nós em algum momento...
ResponderExcluir"Realejo" foi uma das músicas que embalou o início do romance mais bonito que tive até hoje. Gostei de encontrar o vídeo aqui mas não quis clicar. Ferida recém cicatrizada, tu me entende, néam?
;)
Beijocas, flor.
Gostei de tudo, principalmente de tuas próprias palavras, no final.
ResponderExcluirO pessoal está exagerando. É tanto amor! Todo mundo amando todo mundo, um tal amor de infância, de maternidade... que não dura um inverno!
Para mim, é vulgaridade! Não se ama tanto. Isso não existe. E depois choram, tal qual você escreve, reclamam do coração burro, de eternas vítimas. Mas, a verdade é que está todo mundo se dando muito por muito pouco.
Adorei!
Beijos.
Suzana/LILY
Oie!
ResponderExcluirAté agora, as fotos têm funcionado ;)
Grata surpresa, seu blog! Estou gostando!
Bjs
Oi Maggie!
ResponderExcluirMuito legal mesmo! Textos escolhidos com carinho. Hoje cada vez mais se banaliza o amor e vive-se levianamente apenas de ilusões.
Beijinhos!
Sabe, sigo vc, Luna e Dja e acho vcs muito parecidas, pensamentos ricos que se complementam. Gosto muito das 3.rsss